Dicas de cozinha, como manter uma cozinha organizada

Hoje vamos falar de dicas de cozinha em como manter sua cozinha sempre limpa e organizada. E é claro que todos que trabalhamos e cuidamos da cozinha sabemos que ela é o coração da casa. Nós sabemos o quanto é difícil manter sempre limpa e organizada mas para isso preparamos algumas dicas abaixo para você.

 

1 – Praticidade é importante

Claro que todos os itens além de bonitos na sua cozinha, devem ser sempre funcionais. Porem os materiais mais usados devem sempre ficar fácil de alcançar. Mas não guarde copos e utensílios como batedeiras, frigideiras, panelas e outros itens essenciais em lugares difíceis. Isso além de dificultar encontrar os utensílio, você vai perder mais tempo para guarde e se lembrar.

Então você deve se lembrar de manter os objetos mais utilizados em lugares fáceis e simples de se achar e guardar após o uso.

 

2 – Agrupe todos os utensílios

Dicas de cozinha como manter uma cozinha organizada

Divida todos os seus utensílios por categorias, além é claro de organizar em uma gaveta ou armário correspondente. Dessa maneira você terá uma facilidade ao encontrar os seus temperos, utensílios, toalhas entre outros objetos úteis.

Mas é claro que objetos grandes você deve guardar em armários ou em gavetas, mas sempre de maneira agrupada e organizada. Mas lembrando sempre de deixar fácil de encontrar para guardar e utilizar esses objetos depois.

 

3 – Faça um local somente para cafés, doces e bolos

Se você gosta de fazer bolos, doces e beber um ótimo café, é importante criar uma área na cozinha para fazer isso. É extremamente importante você ter um local separado na cozinha para deixar os bolos e cafés, dessa maneira sempre vai ficar tudo organizado.

Não é interessante deixar bolos, doces e café em cima da pia, pois, isso vai atrapalhar na hora de realizar as outras tarefas da casa. Além de ter que ficar retirando e recolando novamente e assim dobrando o trabalho nas tarefas.

 

4 – Potes, tigelas e vasilhas todos guardados juntos

Dicas de cozinha, potes organizados

Em toda cozinha você vai ter vários potes, então você deve sempre manter todos eles juntos e bem guardados. Manter todos os potes guardados junto fica muito mais fácil de encontrar, pois, todos vão estar no mesmo local. Uma boa dica você pode agrupar por tampas, tamanhos, profundidade e cores. Você pode agrupar tampados ou com as tampas separadas, mas isso depende do espaço que você tem disponível em seu armário.

 

5 – Escolha a lixeira ideal para sua cozinha

Para facilitar sua vida na cozinha você deve sempre escolher uma boa lixeira, mas como assim?

Cada cozinha tem sua própria organização, então depende muito qual é a lixeira ideal para você e sua cozinha.

Uma das grandes dicas de cozinha é você sempre escolher uma lixeira de pedal que é sempre mais prática e higiênica e de preferência as de chão!

Não esqueça também de ter uma específica para recicladas bem sinalizadas.